A esquerda armada

0
18

Em 1961, Brizola organizou a cadeia da legalidade, onde defendia que, João Goulart, teria o direito de assumir pós a queda de Jânio Quadros, Jango conseguiu assumir, mas com rivalidades com o setor conservador da sociedade, quanto isso Brizola foi ao exterior buscar apoio pra Esquerda Brasileira, Francisco Julião em 1961 teve encontros com Mao Tsé Tung e Fidel pra treinamentos de sua Guerrilha, isso mesmo que vocês leram foi em 1961, 3 anos antes da ascensão dos Militares.

Um dos principais nomes da Esquerda Armada no Brasil foi Marighella, ele escreveu “Manual de guerrilha” onde ele defendia que os militantes deveriam roubar cofres, praticar assaltos, sequestros e morte, uma dessas ações matou Mário Kozel, no qual fazia parte a um grupo terrorista em que Dilma Rousseff participava.

Agora, muitos me perguntam, porque a esquerda dominou nos últimos anos no Brasil mesmo com isso? Simples, eles dominaram o debate político, com invasões as universidades, alguns livros do MEC até mostram a Esquerda Armada, o problema são os professores, cabe aos pais se informarem sobre o que acontece com seus filhos e procurar uma Escola de Ensino mais imparcial.

Isso reflete na Comissão Nacional da Verdade, quais são as propostas dessa Comissão pra um debate político mais democrático? Ali é um conto de uma versão vencedora do conflito, a Esquerda venceu na Política e Cultura, temos que exigir mais imparcialidade dessa comissão, que ela julgue os dois lados.

 

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS