Fatos sobre a Monarquia Parlamentarista

0
41

Você ainda acha a Monarquia uma coisa ruim?

Será que no Japão, Canadá, Austrália, Inglaterra, Espanha, …as pessoas também acham isso? 

Você sabia que 18 dos 25 Países mais desenvolvidos do mundo são Monarquias?

Nós poderíamos estar entre eles!

Mas fomos enganados e saqueados pela República!

Fazem 127 anos que somos doutrinados a acreditar que o Império foi ruim! Sendo que na verdade foram os anos mais prósperos. Não tínhamos inflação e o crescimento anual era mais de 8%! Graças aos nossos dois Imperadores as fronteiras do Brasil foram preservadas e os separatistas não conseguiram dividir nosso País em vários outros. 

Em 1889 Dom Pedro II tinha mais de 90% de aprovação popular! Mesmo assim os 9% de Escravocratas descontentes com a recém libertação dos negros e os míseros 1% de Republicanos conseguiram convencer alguns Militares a dar o golpe da República! Expulsaram a Família Imperial e proibiram os jornais e o povo a tocar no assunto! Ainda assim mais de 200 mil pessoas foram assassinadas por defenderem a volta da Monarquia!

Dom Pedro II falava 23 diferentes idiomas sendo fluente em 17, inclusive o Tupi Guarani.

Até hoje é considerado o maior defensor da Educação. Construiu escolas com seu próprio salário e pagou os estudos de muitos inclusive em renomadas universidades estrangeiras! O Próprio traidor Deodoro da Fonseca foi bancado por ele, além de importantes nomes como Carlos Gomes, Victor Meirelles, Pedro Américo, Gonçalves Dias e Gonçalves Magalhães. 

Dom Pedro II criou a segunda escola do Mundo para pessoas com necessidades especiais. Construiu a Escola de Engenharia de Minas Gerais. Transformou o Colégio Pedro II em padrão para ser seguido por todas as Províncias e multiplicou as Escolas Primárias. Ele próprio também ministrava aulas. 

A educação foi apenas uma das várias outras qualidades do Império.

Fomos o segundo País do mundo a ter o telefone e o primeiro das Américas a ter um cabo submarino para comunicação com a Europa. Tínhamos a segunda maior malha ferroviária. A segunda maior marinha. Eramos a quarta economia do mundo…sem inflação, com uma moeda equivalente a Libra e até superior ao Dólar.

A Constituição do Império até hoje é considerada a terceira mais duradoura do Mundo e fomos o nono Império mais grandioso da história da Humanidade! 

Graças a Dom Pedro II temos a maior área urbana reflorestada do mundo, a Floresta da Tijuca.

Encerro com as últimas palavras de um poema de Dom Pedro II no exílio…

“Sereno, aguardarei no meu Jazigo a Justiça de Deus, na voz da História”.

Pavilhão pessoal dos príncipes reais, adaptado com bandeira do Reino do Brasil de setembro a dezembro de 1822.

Bandeira do Império do Brasil durante o Primeiro Reinado (19 estrelas).

Bandeira do Império do Brasil durante o Segundo Reinado (20 estrelas).

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS