Memorial Day nos Estados Unidos

“Memorial Day”

Neste dia comemora-se nos EUA o “Memorial Day”, um dia dedicado a recordar todos aqueles que morreram enquanto serviam as forças armadas norte-americanas.

O Memorial Day é comemorado em toda a última segunda-feira de Maio e é um dos feriados nacionais mais importantes dos EUA. Também serve para marcar o início das férias de verão no país.

O feriado começou a ser celebrado em 1868 após a Guerra Civil Americana. Naquela época era chamado de “Decoration Day”.

Ao contrário do “Veterans Day”, que homenageia todos os veteranos ainda vivos, o “Memorial Day” dedica-se a honrar os que tombaram no campo de batalha.

O dia é marcado por centenas de paradas militares em praticamente todas as cidades norte-americanas, cujas casas são decoradas com grandes símbolos patrióticos (tipicamente bandeiras e faixas).

Um dos eventos mais esperados do dia é o “plantar bandeiras”, quando as famílias se juntam nos muitos cemitérios militares do país e plantam pequenas bandeiras norte-americanas ao lado das campas em sinal de respeito.

Não se trata de um feriado religioso, motivo pelo qual é atendido e respeitado por praticamente todas as religiões presentes nos EUA.

Memorial Day

Memorial Day

Memorial Day

Memorial Day

Fonte. Hoje na Segunda Guerra Mundial – Link: https://www.facebook.com/hojenasegundaguerramundial/?fref=ts 

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS