A morte de Bruno Mussolini, o filho mais novo do ditador fascista italiano Benito Mussolini

0
35

7 de Agosto de 1941

Neste dia Bruno Mussolini, o filho mais novo do ditador fascista italiano Benito Mussolini, morria num acidente aéreo na Itália.

Bruno nasceu no dia 22 de Abril de 1918 e em 1935, com apenas 17 anos, tornou-se no piloto mais jovem da Força Aérea Italiana.

Por ser filho do líder italiano, foi proibido de voar missões de combate sob o risco de ser capturado pelo inimigo, tendo sido destacado para missões de treinamento e teste.

E foi durante um voo de teste do novo bombardeiro italiano Piaggio P.108B que Bruno Mussolini viria a perder a vida, ao voar excessivamente baixo, vindo a chocar-se com uma casa nas imediações da pista, na cidade italiana de Pisa.

Benito Mussolini, ao saber do acidente, voou imediatamente para Pisa e esteve ao lado do seu filho nos seus momentos finais.

Apesar da imprensa italiana ter dado grande destaque à morte do seu filho, na verdade Benito Mussolini não tinha muito contato com Bruno, com a relação de ambos sendo “formal, fria e distante”, como referido por parentes e amigos após a guerra.

Bruno Mussolini, o filho mais novo do ditador fascista italiano Benito Mussolini

Fonte. Hoje na Segunda Guerra Mundial: https://www.facebook.com/hojenasegundaguerramundial/?__mref=message_bubble

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS