Coreia do Norte confirma lançamento bem-sucedido de míssil balístico

0
9

Segundo governo, armamento está pronto para ser usado em ações militares. Conselho de Segurança da ONU deve fazer reunião para discutir testes do país.

A Coreia do Norte confirmou, nesta segunda-feira (21, no horário local), o lançamento “bem-sucedido” de um míssil balístico de médio alcance – informou a imprensa estatal de Pyongyang, acrescentando que o armamento agora está pronto para ser deslocado para ações militares.

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, supervisionou o lançamento, relatou a agência oficial, segundo a qual Kim “aprovou a mobilização desse sistema de armamento para a ação”.

O Conselho de Segurança da ONU deve fazer uma reunião a portas fechadas na próxima terça-feira para discutir o último teste com míssil realizado pela Coreia do Norte. O pedido foi feito por Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul.

O Conselho de Segurança da ONU impôs sanções contra a Coreia do Norte em 2006 e reforçou medidas em resposta ao lançamento de dois foguetes de longo alcance e cinco testes nucleares. O governo norte-coreano ameaça com um sexto teste nuclear.

Fonte – G1 / France Presse

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS