A Decadência da Sociedade Moderna

0
15

Quando uma sociedade mostra elevada postura de ódio ao próximo, extrema violência e total falta de cultura e educação, é um sinal claro de que este povo nega – e já não mais conhece – o Cristianismo e, principalmente, não sabe mais como ser um cristão.

A decadência moral e espiritual dessa sociedade será ilimitada, não havendo um freio para conter essa baixaria que se instaura. Qualquer ação, pensamento e conduta será legalizada nessa sociedade em caos. E, pior, além de ser permitido, será um crime condenar tudo que for legalizado nesse macabro tempo.

Esse estado caótico é criado por bárbaros, que, infelizmente, em toda sociedade, possuem um número, sendo alto, médio ou baixo. Mas, nas últimas décadas, temos visto que esse bando de “cupins” ou “câncer” aumentou consideravelmente como nunca antes visto. Como já dizia o grande filósofo Mário Ferreira dos Santos, “o bárbaro é o que sabe sem saber o porquê do que sabe; o civilizado o que sabe, sabendo o porquê do que sabe”. Ou seja, meus caros leitores, essas “pessoas” que se proclamam defensoras de certas bandeiras – na maioria das vezes bandeiras da esquerda –, mal sabem seus reais motivos de existência, seus fundadores e, principalmente, seus objetivos na sociedade.

Em suma, ter prudência, ética e religiosidade em nossos dias é extremamente necessário para se ter uma mente sã e um corpo são.

Bibliografia:

1. SANTOS, Mário Ferreira dos. Invasão Vertical dos Bárbaros.

2. KIRK, Russell. A Política da Prudência.

Por – Salomão Campina

 

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS