Em livro, ex-guarda costas diz que Fidel Castro viveu no luxo

0
32

Em livro, ex-guarda costas diz que Fidel Castro viveu no luxo

“Ao contrário do que sempre diz, nunca renunciou ao conforto do capitalismo nem escolheu viver com austeridade”, escreve Juan Reinaldo Sánchez, que durante 17 anos foi guarda-costas de Fidel Castro e agora publica um livro sobre a vida privada do líder da revolução cubana.

Iates luxuosos, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça “à la Luis XV” são alguns dos segredos revelados por “La cara oculta de Fidel Castro”, escrito junto com o jornalista francês Axel Gyldén e que estará nas livrarias francesas no próximo dia 28. No Brasil o livro será publicado pela Editora Paralela em setembro desse ano.

O comandante sempre teve o cuidado de manter longe da vista dos cubanos sua vida privada, “o segredo mais bem guardado da Revolução”, assegura Juan Reinaldo Sánchez, segundo os extratos do livro consultados pela Agência Efe.

O homem que acompanhou Fidel quase diariamente entre 1977 e 1994 descreve o luxuoso iate do líder, o “Aquarama II”, copiado do barco de um próximo do regime de Fulgencio Batista (presidente de Cuba entre 1940-1944 e líder de fato em 1952-1959), com quatro motores, que lhe presenteou o dirigente soviético Leonid Brejnev.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2014/05/21/livro-revela-a-vida-oculta-do-lider-cubano-fidel-castro.htm

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS