Homenagem à Chapecoense e luto

0
6

Hoje o Brasil esta de Luto. Não apenas os torcedores da “Chape”, ou os moradores da cidade, ou os catarinenses, não, o Brasil todo esta em choque.

A Chape era um desses times não tradicionais, time jovem, do interior, relativamente pequeno, mas com uma capacidade GIGANTESCA de encantar. Era um time fácil de torcer, um time que, por não ser tradicional, atraia os torcedores de grandes clubes quando entrava em campo. Um clube pequeno que, quem diria , tornou-se um gigante.

Analisando de perto, parece roteiro de filme, infelizmente um filme sem final feliz. Um pequeno desacreditado clube, que com valentia galgou o caminho das Américas, derrotou seus inimigos com dignidade e coragem, um a um, ficou a apenas 2 passos de conquistar a América pela primeira vez na historia, um feito e tanto!

O Brasil se unia para torcer pela chape, a chape era o Brasil na sul-americana, portadores de todo o nosso carinho, admiração, torcida e um misto de incredulidade, ainda se perguntando como este pequeno gigante chegou tao longe ! Ainda assim, ninguém ousou, sequer por um minuto, duvidar do merecimento da Chapecoense.

Infelizmente, crueldade do destino, o sonho foi interrompido a apenas 2 degraus da realização. Não, não veremos a chape conquistar as Américas, não ainda. Não comemoraremos um titulo que nem foi ganho pelo nosso clube, não veremos o pequeno clube comemorar o maior titulo da sua historia… o sonho foi adiado, bruscamente, cruelmente, eu diria.

Desejamos a todos os amigos, familiares, torcedores, simpatizantes, e todas as demais pessoas que adotaram a chape como seu segundo clube, por admirar a sua trajetória, nossas mais sinceras condolências.

Dormimos num sonho, acordamos num pesadelo. Tua história é linda, Chape! És gigante! Teus heróis irão te guardar para sempre.

Com Chapecoense

Uma homenagem à Chapecoense do nosso blog Conservadorismo do Brasil, e nossos sinceros respeitos as vítimas dessa fatalidade e familiares envolvidos.

Por – Westerley Agnolin

Publicado no dia 29/11/16

 

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS