Nasce a Princesa Pia Maria de Orléans e Bragança

0
31

Nasce a Princesa Pia Maria de Orléans e Bragança no dia 4 de março de 1913 em Boulogne-Billancourt.

A Princesa Dona Pia Maria Raniera Isabela Antonieta Vitória Teresa Amélia Gerarda Raimunda Ana Miguela Rafaela Gabriela Gonzaga de Orléans e Bragança e Bourbon, filha do Príncipe Imperial Dom Luís Maria e da Princesa Dona Maria Pia das Duas-Sicílias, nasceu em Boulogne-Billancourt, na casa de Paris da Família Imperial, em 4 de Março de 1913.

Durante sete anos, entre 1931, com o falecimento de seu irmão mais velho Dom Luís Gastão, e 1938, com o nascimento do atual Chefe da Casa Imperial do Brasil Dom Luiz Gastão, seu sobrinho, Dona Maria Pia foi intitulada Princesa imperial do Brasil.

A Princesa Dona Pia Maria passou a ser intitulada Condessa de Nicolay devido ao seu casamento com o Conde René Jean Marie Nicholas de Nicolay em 1948. Desta união nasceram dois filhos, sem direitos de sucessão ao Trono pelo casamento ter sido morganático, Louis-Jean de Nicolay, Marquês de Goussainville, casado com a Condessa Barbara Marie Anne d’Ursel de Bousies, tendo descendência, e Robert Marie Pie Benoit de Nicolay, casado com a Princesa Nathalie Laetitia Jeanne Yvonne Marie de Murat, tendo descendência.

O seu segundo filho, Robert Marie de Nicolay, teve relevância na política Francesa, sendo Conselheiro Referendário da Corte de Auditores e alcançando o cargo de Ministro de Estado.

A Condessa de Nicolay, Princesa Pia Maria do Brasil, faleceu no Castelo du Lude, aos 87 anos, em 24 de Outubro de 2000.

Imagem: Dona Pia Maria no colo de sua avó, a Princesa Isabel, cercada pelo seu avô, Conde d’Eu, pais e irmãos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS