O Chefe da Casa Imperial desembarca no Brasil pela primeira vez

0
11

O Chefe da Casa Imperial desembarca no Brasil pela primeira vez no dia 31 de agosto de 1922 em Rio de Janeiro.

O Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe Dom Pedro Henrique, com apenas 12 anos de idade, vê, desembarca e pisa pela primeira vez em terras Brasileiras no dia 31 de Agosto de 1922. A bordo do navio Massília ele havia dois dias antes do desembarque perdido seu avô, o Conde d’Eu, era também órfão de pai desde 1920, portanto veio somente acompanhado da sua mãe, a Princesa Maria Pia das Duas Sicílias e do irmão mais novo Dom Luiz Gastão, em outro navio se juntariam à ele mais tarde seu tio o Príncipe-Titular de Orléans e Bragança, Dom Pedro de Alcântara com sua tia e primos.

O momento que tanto sonhara durante sua infância foi marcado com um profundo luto e tristeza.

O Príncipe Dom Pedro Henrique quase não teve infância, como seu bisavô o Imperador Dom Pedro II teve que entrar para vida adulta rapidamente, com muitas responsabilidades que sua posição como chefe da Família Imperial lhe incumbiam.

O jovem Chefe da Casa Imperial e de jure Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil veio ao Brasil a convite das autoridades republicanas para o Centenário da Independência, em suas palavras, “como representante direto de meu trisavô e bisavô, respectivamente Dom Pedro I e Dom Pedro II”.

Imagem: O Príncipe Dom Pedro Henrique como Príncipe Imperial em 1920.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS