O Duque de Saxe falece

0
9

O Duque de Saxe falece no dia 14 de Setembro de 1907 em Karlovy Vary.

O Duque de Saxe, o Príncipe Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, viúvo de Dona Leopoldina falece em Karlsbad no dia 14 de Setembro de 1907.

O Príncipe após sua viuvez passou a viver com seus pais para sua mãe, a Princesa Clementina de Orléans, ajudar na educação dos dois filhos que ficaram com ele, Dom José Fernando e Luís Gastão de Saxe-Coburgo-Gota. O Príncipe desde pequeno apaixonado pela caça alcançou um recorde até hoje não superado de caça à camurça, abatendo 3.412 animais, além disso, realizou grandes viagens ao redor do Mundo, uma em 1872, acompanhado do irmão o Príncipe Fernando Filipe de Saxe-Coburgo-Gota, com duração de nove meses, aos Estados Unidos em 1876 para praticar caça, encontrando-se com Dom Pedro II e a Imperatriz Dona Teresa Cristina, ao Brasil em 1879, acompanhado do futuro Czar da Bulgária, seu irmão, Fernando Maximiliano de Saxe-Coburgo-Gota e à África em 1882 em outra expedição de caça. O Duque de Saxe ainda representou a delegação Brasileira na Exposição Universal de Viena em 1873 a pedido do Imperador Dom Pedro II.

Com a queda do Império centrou-se no tratamento do filho Dom Pedro Augusto, começou a colecionar relógios e continuou sua série de atividades, incluindo a caça e as viagens, ainda ingressou na Marinha Austro-Húngara. Abalado com o falecimento de sua mãe e com a loucura do filho, o Duque de Saxe falece. Foi enterrado na Igreja de Santo Agostinho em Coburgo, ao lado de Dona Leopoldina, vestindo sua farda de Almirante da Marinha Imperial e teve seu coração embalsamado e mantido uma urna de ouro de Minas Gerais.

Imagem: O Duque de Saxe como Almirante imperial, Leon Chapelin, 1865.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS