O discurso caloroso de Winston – Nunca desistam, jamais cedam, nunca se apequenem!

0
91

O discurso caloroso de Winston Churchill

 

No dia 29 de outubro de 1941, Churchill estava diante dos alunos da Escola de Arrow, na Inglaterra. Todos permaneciam em silêncio. Todos os olhos estavam fixos no grande líder. Todos os ouvidos estavam atentos às palavras de seus lábios. Churchill chegou para o evento com seus habituais aparatos – charuto, bengala e cartola. Assim que se aproximou da tribuna, a platéia levantou-se e aplaudiu-o efusivamente. Ele tinha 15 minutos para dizer seu discurso.

Aqui vai o discurso, minuto a minuto:

1º min: (aplausos)
2º min:
3º min: Com grande dignidade, Churchill acalmou a platéia enquanto permaneceu em pé, demonstrando confiança diante de seus admiradores.
4º min:
5º min: Ele se desfez do charuto e colocou cuidadosamente a cartola sobre o púlpito.
6º min:
7º min: Olhou diretamente para a ansiosa platéia e, com tom de autoridade na voz, disse: – Nunca desistam!
8º min:
9º min: Alguns minutos se passaram, até que ele continuasse.
10º min:
11º min: Estando na ponta dos pés, ele disse:
12º min: “Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca… Nunca, jamais cedam. Nunca se apequenem. Nunca cedam à força”. Suas palavras ecoaram com a força de um trovão.
13º min:
14º min: Fez-se um profundo silêncio, até que Churchill estendeu a mão para pegar seu charuto e cartola, firmou-se na bengala e deixou a tribuna.
15º min: Seu discurso estava terminado.

Esse discurso de Churchill foi, sem dúvida, o mais curto e o mais eloqüente da história de Arrow. Porém, ele deixou uma mensagem que todos os presentes se lembrariam para o resto de suas vidas. Mantenha-se firme no que você deseja fazer. O maior fracasso é… desistir! Nunca desista, nunca, nunca, nunca!

Winston Churchill – aquele que repetiu três vezes a oitava série

Certo pai sentiu-se consternado ao ler as notas escolares de seu filho, pois ficava clara a dificuldade que o garoto tinha em aprender. O pai esperava que seu filho chegasse a ser advogado, mas o diretor da escola deixava claro que aquilo seria impossível: o garoto era um fracasso. Sir. Winston Churchill passou três anos na oitava série porque tinha dificuldades para aprender inglês.

Winston Churchill foi o primeiro ministro da Inglaterra durante a Segunda Grande Guerra Mundial. Ele liderou o povo britânico durante um período bem difícil. Quando a França se rendeu à Alemanha, em junho de 1940, a Inglaterra ficou sozinha na luta contra os alemães. A força aérea estava em desvantagem e a nação sofria constantes ataques. Mas mesmo quando a derrota parecia certa, Churchill não desistia. Em cinco anos, a Alemanha foi derrotada e a Europa ficou mais uma vez em paz.

Mensagem recebida de Vander Wallace Lima Faria
Texto adaptado do livro Insight II

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS