Policiais dispararam dezenas de vezes contra terroristas em Londres

0
6

Oito policiais dispararam um número sem precedentes de balas para parar três terroristas em Londres que pareciam ser homens usando coletes explosivos, disse neste domingo o chefe da polícia britânica contra o terrorismo.

Os três terroristas que estavam em uma van alugada atropelaram pedestres na London Bridge, depois correram para a movimentada área do mercado público Borough Market, onde esfaquearam várias pessoas. Sete morreram e 48 foram levadas para o hospital.

“Oito oficiais com armas de fogo da polícia descarregaram suas armas… Nossa avaliação inicial é de cerca de 50 balas, cerca de 50 balas foram disparadas por esses oito oficiais. Os três terroristas foram mortos a tiros”, disse Mark Rowley.

A maioria dos policiais na Grã-Bretanha não anda armada e é incomum para os oficiais dispararem suas armas.

“A situação com a qual estes oficiais foram confrontados era crítica: uma questão de vida ou morte”, disse Rowley.

Rowley disse que a polícia estava fazendo progressos significativos na identificação dos três terroristas, mas não deu detalhes.

Ele disse que a polícia estava cada vez mais confiante de que o ataque tinha sido realizado por três indivíduos, mas precisava determinar se outros estavam envolvidos no planejamento.

A autoridade também disse que os arranjos de segurança para os próximos eventos estavam sendo revisados ​​e o público poderia esperar ver policiais adicionais, armados e desarmados, em toda a capital.

“Você também verá medidas para manter o público seguro nas pontes de Londres”, disse Rowley.  

O ataque de sábado foi o segundo a envolver um veículo dirigido contra pedestres em uma ponte em Londres em apenas três meses.

Em março, cinco pessoas morreram depois que um terrorista dirigiu um carro contra pedestres na Westminster Bridge e esfaqueou um policial nas proximidades do parlamento. O atacante foi morto a tiros pela polícia.

 

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS