Absurdo: Telefônica quer usar multas em benéfice própria

A operadora de telefonia e internet Telefônica, apresentou para a Anatel um projeto para levar fibra óptica a aproximadamente 1,5 milhões de residências em cidades de médio porte em todo o Brasil. Esse projeto utilizará o fundo chamado de TAC – Termo de Ajuste de Conduta, multa aplicada pela Anatel nas empresas de telecomunicação por mal atendimento aos seus clientes – “Já vamos começar a solicitar licença das prefeituras e fazer os projetos, para poder cumprir o cronograma quando o TAC for definitivamente aprovado”, disse Eduardo Navarro, presidente da Telefônica.

Acontece, que essa multa deveria ser revertida em ações benéficas para a comunidade, não em expansão da sua própria rede. Serão 1,5 milhões de clientes que obrigatoriamente terão que se tornar clientes Vivo (que é marca da Telefônica) para poder desfrutar do dinheiro público empregado em multas para a empresa.

É como se você juntasse todas suas multas de trânsito e revertesse esses valores em recursos para trocar de carro (e cometer mais multas, e assim por diante).

Não só isso representará um incentivo para que outras empresas também descumpram as Leis e destratem cada vez mais seus clientes, pois ipsum facto não serão punidas, apenas terão que aplicar suas multas em expansões de serviços, como também intervém negativamente na economia. Reverter multas em benéfices para a própria empresa representa aumentar a competitividade das operadoras ruins e imorais, reduzindo a competitividade daquelas com pensamento social, morais, que buscam fazer o correto, além de impedir que novas operadoras que estão surgindo no mercado possam crescer.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
RECEBA O MELHOR CONTEÚDO DO CONSERVADORISMO DO BRASIL DE GRAÇA PELO FACEBOOK? CLIQUE EM CURTIR!

COMENTÁRIOS

Nataniel Kegles

Administrador, Filósofo, aluno de Teologia e Análise e desenvolvimento de sistemas. Busco resgatar a percepção moral, a coragem e as raízes que foram deixadas na história pelo nosso povo.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com