Papai Noel prende ‘Abominável Boneco de Neve’ em campanha policial contra álcool no trânsito

0
12

A polícia “deteve” o ‘Abominável Boneco de Neve’ em 18 de dezembro de 2017, como parte de uma campanha de repressão à condução alterada (Departamento de Polícia de St. Helens)

A polícia americana “prendeu” o ‘Abominável Boneco de Neve’ na segunda-feira, 18 de dezembro, como parte de um esforço maior para que as pessoas pensem duas vezes antes de beber e dirigir durante esta temporada de férias.

Oficiais do Departamento de Polícia de St. Helens, em Columbia, no estado de Oregon, estão participando de uma campanha de “execução de alta visibilidade” para “repressão de motoristas bêbados, drogados e entorpecidos” entre 15 de dezembro e 1 de janeiro, que a polícia considera como “alguns dos dias de mais perigosos do ano para dirigir nos Estados Unidos”.

Abominável Boneco de Neve é interrogado pelo oficial Noel depois de ser detido por dirigir embriagado como parte de uma campanha de conscientização sobre condução alterada (Departamento de Polícia de St. Helens)

Abominável Boneco de Neve é interrogado pelo oficial Noel depois de ser detido por dirigir embriagado como parte de uma campanha de conscientização sobre condução alterada (Departamento de Polícia de St. Helens)

“A condução alterada tornou-se uma ocorrência cada vez mais perigosa em St. Helens durante as férias de inverno”, disse o sargento José Castilleja num comunicado. “Nosso objetivo é simples, dissuadir as pessoas de dirigir depois de beber ou usar drogas, incluindo a maconha, para salvar vidas”.

Como parte da campanha do departamento contra a condução alterada, o novo oficial de patrulha honorário, o oficial ‘Noel’, efetuou a “prisão” nas primeiras horas da manhã de segunda-feira “depois de receber uma notificação sobre motorista infrator entre pistas do Columbia Boulevard e retirando os lados de um veículo estacionado”.

O Abominável Boneco de neve é tem suas impressões digitais tomadas depois de ter sido "detido" por condução sob embriaguez em 18 de dezembro de 2017, como parte de uma campanha de repressão à condução alterada (Departamento de Polícia de St. Helens)

O Abominável Boneco de neve é tem suas impressões digitais tomadas depois de ter sido “detido” por condução sob embriaguez em 18 de dezembro de 2017, como parte de uma campanha de repressão à condução alterada (Departamento de Polícia de St. Helens)

Boneco de Neve, que admitiu ter bebido “coquetel de menta um pouco demais” em uma festa de férias, foi acusado de condução sob efeito de entorpecentes e condução imprudente com um nível de álcool no sangue em 0,16%, o dobro do limite permitido em Oregon.

“Ele pensou que ficaria bem para dirigir por uma curta distância de volta para sua casa. Claramente, esse não era o caso”, disse o oficial Noel.

Cerca de 10 mil americanos morrem todos os anos em colisões relacionadas com o álcool. Ao longo de um período de cinco anos, quase 4 mil pessoas morreram em acidentes por condução alterada durante o mês de dezembro, de acordo com a National Highway Traffic Safety Administration.

A polícia brincou com o Abominável Boneco de Neve informando-o que ele enfrentaria o tribunal em 20 de dezembro por suas "infrações" de condução embriagada (Departamento de Polícia de St. Helens)

A polícia brincou com o Abominável Boneco de Neve informando-o que ele enfrentaria o tribunal em 20 de dezembro por suas “infrações” de condução embriagada (Departamento de Polícia de St. Helens)

O oficial Noel vigia o Abominável Boneco de Neve depois de ele ter sido "detido" por condução sob efeito de entorpecente como parte de uma campanha para reprimir a condução alterada (Departamento de Polícia de St. Helens)

O oficial Noel vigia o Abominável Boneco de Neve depois de ele ter sido “detido” por condução sob efeito de entorpecente como parte de uma campanha para reprimir a condução alterada (Departamento de Polícia de St. Helens)

“Sr. Boneco de Neve tem muita sorte de que danos materiais ou graves para um pedestre ou outro motorista não tenham ocorrido”, advertiu o oficial Noel.

A polícia de Oregon brincou dizendo que Boneco de Neve deveria comparecer em juízo em 20 de dezembro e poderia pegar pena de prisão e multas.

“Esperamos que ele possa ser uma lição para qualquer um que considere beber e dirigir durante as férias”, acrescentou o oficial Noel.

As agências de aplicação da lei do Condado de Columbia forneceram uma série de dicas importantes para manter as pessoas seguras durante a temporada de férias:

• Planejar com antecedência. Se você planeja beber, planeje com antecedência: se voluntarie para ser um motorista designado, designe um motorista sóbrio ou providencie um táxi para buscá-lo num horário marcado;

• Ser responsável. Se você está hospedando uma festa, ofereça muitas bebidas não alcoólicas e incentive seus convidados a serem responsáveis. Não deixe que alguém que tenha bebido fique ao volante;

• Caminhar ou andar de bicicleta depois do anoitecer? Use roupas brilhantes para ajudá-lo a se destacar;

• Pôr o cinto de segurança, cada viagem, toda vez;

• Dirigir defensivamente em todos os momentos.

“Qualquer veículo que você dirija, seja um trenó ou um carro, seja inteligente e seguro nesta temporada de férias. Se você estiver entorpecido, você será detido”, disse o sargento Castilleja.

A polícia de Oregon espera que sua campanha possa fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de beber e dirigir durante a temporada de férias (Departamento de Polícia de St. Helens)

A polícia de Oregon espera que sua campanha possa fazer as pessoas pensarem duas vezes antes de beber e dirigir durante a temporada de férias (Departamento de Polícia de St. Helens)

Fonte – Epoch TimesNTD Television

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS