EUA: 75% da audiência aprovou discurso do Estado da União de Trump

Três em cada quatro americanos que assistiram ao primeiro discurso do Estado da União do presidente norte-americano Donald Trump aprovaram sua mensagem, de acordo com uma pesquisa da CBS.

O presidente recebeu as melhores avaliações para o conteúdo do discurso, que incluiu propostas para uma reforma abrangente da imigração, um investimento em infraestrutura de US $ 1,5 trilhão, redução dos custos de medicamentos prescritos e luta contra a epidemia de opiáceos, entre outras.

A grande maioria dos telespectadores aprovou os planos de Trump, com 91% favorecendo sua proposta de infraestrutura, 75% aprovando as ideias para o manejo da segurança nacional e 72% favorecendo o plano de reforma da imigração.

Estados Unidos, Donald Trump, Estado União, aprovação, imigração, reforma fiscal - O presidente norte-americano Donald Trump fala no pódio, enquanto o vice-presidente Mike Pence (esq.) e o presidente da Câmara, o congressista Paul Ryan (R-Wis.) (dir.) olham, durante seu primeiro discurso do Estado da União numa sessão conjunta do Congresso na Câmara dos Representantes no Capitólio em Washington, D.C., em 30 de janeiro de 2018 (Win McNamee/Reuters)
O presidente norte-americano Donald Trump fala no pódio, enquanto o vice-presidente Mike Pence (esq.) e o presidente da Câmara, o congressista Paul Ryan (R-Wis.) (dir.) olham, durante seu primeiro discurso do Estado da União numa sessão conjunta do Congresso na Câmara dos Representantes no Capitólio em Washington, D.C., em 30 de janeiro de 2018 (Win McNamee/Reuters)

Os apoiadores de Trump compuseram menos da metade da audiência pesquisada, com 32% identificando-se como opositores de Trump e 32% descrevendo-se como “algo intermediário”.

O presidente listou as suas realizações durante o primeiro ano, incluindo um mercado de ações em expansão, números historicamente baixos de desemprego, a passagem da lei de redução de impostos e a recaptura quase total das terras anteriormente controladas pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Dois de cada três espectadores disseram que o discurso fez com que eles se sentissem orgulhosos, e aproximadamente um em cada três disse que se sentia mais seguro depois de ouvir Trump falar. 84% deram ao presidente pelo menos algum crédito pela expansão da economia.

Estados Unidos, Donald Trump, Estado União, aprovação, imigração, reforma fiscal - O presidente norte-americano Donald Trump profere seu discurso do Estado da União na Câmara dos Representantes no Capitólio em Washington, D.C., em 30 de janeiro de 2018. Esse foi o primeiro discurso do Estado da União proferido pelo presidente Trump e seu segundo discurso numa sessão conjunta do Congresso (Mark Wilson/Getty Images)
O presidente norte-americano Donald Trump profere seu discurso do Estado da União na Câmara dos Representantes no Capitólio em Washington, D.C., em 30 de janeiro de 2018. Esse foi o primeiro discurso do Estado da União proferido pelo presidente Trump e seu segundo discurso numa sessão conjunta do Congresso (Mark Wilson/Getty Images)

Entre as propostas, Trump passou o maior tempo detalhando seu plano de “quatro pilares” para a reforma da imigração. O presidente ofereceu um caminho de 12 anos para a cidadania para 1,8 milhão de pessoas que entraram ilegalmente nos Estados Unidos, incluindo cerca de 700 mil quando ainda eram menores. Em troca, o plano de Trump exige financiar o muro da fronteira sul, acabar com o programa de loteria de vistos de diversidade (green card) em favor de um sistema baseado no mérito e limitar a migração em cadeia, permitindo que somente cônjuges e filhos menores de cidadãos se candidatem à naturalização.

“É hora de reformar essas regras de imigração desatualizadas e, finalmente, levar o nosso sistema de imigração para o século 21”, disse Trump. “Esses quatro pilares representam um compromisso mediano e um que criará um sistema de imigração seguro, moderno e legal.”

A pesquisa da CBS pesquisou 1.178 telespectadores do Estado da União e tem uma margem de erro de 3.1%.

Fonte – Epoch TimesNTD Television

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com