EUA: Câmara aprova lei para tentar prevenir paralisia do governo

0
9

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma lei de financiamento no fim da quinta-feira, 18 de dezembro, para manter o governo em funcionamento por mais quatro semanas.

A Câmara, atualmente controlada pelos republicanos, aprovou o financiamento numa votação em grande parte de alinhamento partidário, 230-197, com 11 republicanos votando em oposição e seis democratas apoiando a lei.

O projeto de lei foi enviado ao Senado, onde provavelmente enfrentará uma forte oposição dos democratas. O Senado precisa de 60 votos para aprovar a medida.

O Congresso não conseguiu chegar a um acordo sobre um amplo orçamento nos últimos meses, e o governo atualmente está funcionando por meio de sua terceira medida tampão. Os legisladores estão lutando para chegar a um acordo sobre os níveis de imigração e os gastos governamentais.

Os republicanos querem aumentar os gastos militares, proporcionando um menor aumento nas contas não relacionadas à defesa. Os democratas, ao contrário, exigem paridade entre a defesa e os gastos discricionais não defensivos. Eles solicitam um aumento nos programas domésticos que incluem gastos para Segurança Interna, atividades antiterroristas do Departamento de Justiça, Assuntos de Veteranos e o Departamento de Estado.

Como condição prévia para apoiar um acordo de orçamento, os democratas também estão pressionando por uma solução legislativa para os chamados “sonhadores”, os jovens imigrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos.

Enquanto isso, Trump exige um muro ao longo da fronteira EUA-México como parte de qualquer acordo de imigração.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS