EUA: desemprego entre as mulheres é o mais baixo em 18 anos

0
18

O presidente norte-americano Donald Trump convidou as mulheres em todo o país para marcharem em celebração pelo baixo desemprego feminino, pela criação de riqueza e pelo sucesso econômico.

“Clima maravilhoso em todo o nosso excelente país, um dia perfeito para todas as mulheres marcharem”, escreveu Trump no Twitter em 20 de janeiro.

“Aproveitem para comemorar os marcos históricos, o sucesso econômico e a criação de riqueza sem precedentes que ocorreram nos últimos 12 meses. A menor taxa de desemprego feminino em 18 anos!”, disse ele.

Sábado, 20 de janeiro, marcou exatamente um ano desde a inauguração ou posse de Trump na presidência dos Estados Unidos.

Durante seu primeiro ano de mandato, os níveis de desemprego diminuíram para o mínimo desde 2000; o mercado de ações está registrando recordes após recordes; a confiança do consumidor está no melhor nível nos últimos 17 anos; e o crescimento do PIB (produto interno bruto) é de 3%, uma marca que alguns economistas consideravam impossível. Com a aprovação da lei de reforma tributária deste mês, espera-se que o crescimento econômico continue a acelerar.

A mensagem de Trump no Twitter provavelmente veio em resposta a uma série de protestos femininos planejados em todo o país.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS