Trump convoca democratas e republicanos para negociarem sobre imigração e segurança de fronteira

0
2

O presidente norte-americano Donald Trump disse numa mensagem no Twitter que espera ver os democratas e republicanos na mesa de negociações agora que a paralisação do governo federal terminou.

Horas antes, os democratas no Senado decidiram acabar com uma paralisação do governo de três dias, concordando com a liderança republicana para manter o governo financiado até 8 de fevereiro.

Na semana passada, os senadores democratas votaram contra uma resolução de continuação que teria financiado o governo porque ainda não haviam chegado a um acordo sobre Ação Diferida para Chegada de Jovens Imigrantes (DACA, na sigla em inglês).

“Grande vitória para os republicanos enquanto os democratas escolheram a paralisação. Agora eu quero uma grande vitória para todos, incluindo os republicanos, os democratas e a DACA, mas especialmente para a nossa grande segurança militar e de fronteira. Deveríamos ser capazes de chegar lá. Vejo vocês na mesa de negociações!”, escreveu Trump no Twitter em 22 de janeiro.

Trump disse que está aberto a uma solução para a DACA, que concedeu a quase 800 mil imigrantes ilegais que entraram nos Estados Unidos quando crianças proteção temporária contra a deportação e licenças de trabalho.

Trump terminou a DACA no ano passado, citando que a continuação da DACA era inconstitucional e não se sustentaria num tribunal. Em vez disso, ele pediu ao Congresso que crie uma solução permanente.

Como parte de qualquer acordo sobre a DACA, ele exigiu a construção de um muro na fronteira sul dos EUA, bem como mudanças no sistema de imigração, incluindo o fim da migração em cadeia e da loteria de visto de diversidade (green card).

Os democratas até agora não concordaram em aumentar a segurança da fronteira em troca de um acordo sobre os chamados “sonhadores“, um potencial grupo-chave de votantes para os democratas.

A idade média de um destinatário da DACA é de 25, com o mais velho em torno de 37, de acordo com o Escritório de Orçamento do Congresso.

Como resultado da paralisação, partes do governo foram obrigadas a fechar com milhares de funcionários federais obrigados a ficar em casa. O pagamento para membros do serviço militar foi suspenso durante a paralisação do governo.

“Vamos votar hoje para reabrir o governo, continuar a negociar um acordo global, com o compromisso de que, se um acordo não for alcançado até 8 de fevereiro, o Senado procederá imediatamente à consideração da legislação que trata da DACA. O processo será neutro e justo”, escreveu Chuck Schumer, o líder da minoria do Senado, no Twitter.

Trump também citou uma mensagem de Twitter do repórter da Casa Branca da CNN, Jim Acosta, que havia escrito que o presidente tinha ganhado, e os democratas haviam “jogado e perdido”.

“Inclusive o louco Jim Acosta das Notícias Falsas CNN concorda: ‘O mundo Trump e fontes confiáveis dançando na zona final: Trump ganha novamente… Schumer e democratas cederam… jogaram e perderam.’ Obrigado pela sua honestidade Jim!”, escreveu Trump no Twitter.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS