Zuckerberg é questionado sobre censura de páginas conservadoras no Facebook

0
5

Durante a audiência no Senado norte-americano nesta terça-feira (10), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, teve de responder a perguntas sobre diversos assuntos, incluindo se sua plataforma censura conteúdo por orientação política.

O senador republicano Ted Cruz, por exemplo, questionou sobre o viés ideológico da rede social mais usada do mundo. Ele queria saber se o Facebook tem preferências políticas na condução de seus negócios ou na seleção e demissão de seus funcionários.

“Muitos norte-americanos estão, acredito eu, preocupados se o Facebook e outras empresas de tecnologia estão criando um padrão consistente de censura e viés”, afirmou Cruz.

Segundo o senador, páginas de diversas organizações com visões conservadoras foram censuradas nos últimos anos e questionou se os discursos de ódio que Zuckerberg prometeu combater incluiriam páginas promovidas por grupos anti-aborto, por exemplo.

“Eu entendo que essa preocupação vem do fato do Facebook e a indústria de tecnologia estarem no Vale do Silício, onde há muita tendência para a esquerda. É uma preocupação que eu tenho, me certificar que não temos nenhum viés no nosso trabalho. Queremos fazer uma plataforma para todas as ideias”, defendeu-se o bilionário.

Fonte – R7

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS