Número de solicitações de asilo cai 44% na União Europeia

0
9

Metade do total de requerentes no ano passado tinha entre 18 e 35 anos de idade.

O número de requerentes de asilo caiu 44% em toda a União Europeia em 2017 em comparação com o ano anterior, segundo um relatório do Instituto Europeu de Apoio ao Asilo (OEAA) publicado ontem (18).

O relatório mostra uma queda nos fluxos migratórios pelo segundo ano consecutivo nas rotas do Mediterrâneo Oriental e Central.

Os principais países de origem são a Síria, com 15% dos requerentes de asilo, seguida pelo Iraque, com 7%, e o Afeganistão, de onde provêm 6% dos requerentes.

Alemanha continua liderando os pedidos de asilo na União Europeia, com mais de 222.560 pedidos. Embora continue na dianteira, o número de solicitações no país diminuiu 70% em relação a 2016. A Alemanha é seguida pela Itália, com quase 129 mil pedidos, e pela França, que teve mais de 99 mil requerentes de asilo no ano passado.

Não obstante essa diminuição dos pedidos de asilo, a pressão migratória nas fronteiras externas da União Europeia permaneceu elevada em 2017, segundo o relatório, que mostra um aumento dos fluxos migratórios na rota do Mediterrâneo Ocidental.

Metade do total de requerentes no ano passado — 728.470 — tinha entre 18 e 35 anos de idade, e quase um terço eram menores.

Fonte – Epoch Times

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS