Brasil tem a melhor Bolsa de Valores do mundo em 2019

0
176

O Ibovespa é a Bolsa de Valores com melhor desempenho no mundo neste início de ano, segundo a revista Forbes.

O jornal dos Estados Unidos aponta o início do governo do presidente Jair Bolsonaro como fator principal para a performance da bolsa brasileira.

Em artigo escrito pelo colunista Kenneth Rapoza, a revista aponta que o Ibovespa está no caminho de ter a maior valorização mundial no primeiro trimestre de 2019 e até do primeiro semestre.

Até o momento, o Ibovespa tem uma valorização acumulada de 4,23%, contra 2,91% do S&P 500 e 2,25% do Dow Jones, informa o site “Investing“.

Rapoza também reitera o otimismo com a economia brasileira com a posse de Bolsonaro, qualificando os 60% de aprovação popular como um fator de legitimidade para a realização de reformas e ajustes econômicos, diferenciando-se do seu antecessor, Michel Temer, que também tinha uma agenda liberal na economia e conseguiu aprovar algumas reformas no Congresso, mas detinha baixos índices de popularidade.

Baseado em um estudo da Fitch, agência de classificação de risco, Rapoza traz dois alertas que podem ofuscar esse bom momento da Bolsa brasileira.

O primeiro é a dificuldade do governo Bolsonaro em concretizar as expectativas sobre seu governo com a aprovação das reformas.

Outra preocupação é em relação à desaceleração da economia da China, que significaria menor vendas de soja e minério de ferro para o gigante asiático, registra a “Money Times“.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS