Chanceler dos EUA confirma segunda cúpula entre Trump e Kim

0
26

O chanceler dos EUA, Mike Pompeo, confirmou os preparativos para a próxima cúpula entre o presidente Donald Trump e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, sejam realizados em algum lugar da Ásia no final de fevereiro.

Em entrevista à emissora Fox News, nesta quarta-feira (30), Mike Pompeo disse que os norte-coreanos concordaram que a segunda cúpula entre os dois líderes será realizada no final de fevereiro:

“Faremos isso em algum lugar da Ásia. Estou enviando uma equipe para lá. Eles estão caminhando dessa maneira agora para estabelecer as bases para o que espero seja um passo adicional substancial rumo ao caminho não apenas para a desnuclearização da península, mas para um futuro mais brilhante para o povo norte-coreano.”

Pompeo não citou o local da cúpula, mas as especulações já começaram.

Autoridades e diplomatas disseram há duas semanas que o Vietnã estava ansioso para sediar a cúpula e duas fontes disseram à agência Reuters que Hanói estava se preparando para receber Kim Jong Un em uma visita de Estado.

Cingapura, onde Trump e Kim se encontraram em junho, e Bangcoc, na Tailândia, também foram citados como possibilidades para a cúpula, registra o “Sputnik“.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS