Huawei fez lobby com servidores do governo Michel Temer

0
24

O Partido Social Liberal (PSL) foi apenas o alvo mais recente do lobby internacional da gigante chinesa Huawei.

Uma pesquisa feita pelo site “O Antagonista” no Diário Oficial da União (DOU) mostra que, ao longo do ano passado, servidores de áreas estratégicas do governo Michel Temer foram cortejados pela polêmica companhia chinesa.

Além de eventos patrocinados pela Huawei, equipes inteiras participaram de visitas e até treinamento no Centro de Desenvolvimento da empresa, como no caso dos servidores de Tecnologia da Informação (TI) da Caixa Econômica Federal.

Responsável pela gestão da base de dados sociais de todos os cidadãos brasileiros, a Dataprev enviou seu diretor de Tecnologia e Operações para uma “visita técnica” à Huawei, em Munique, na Alemanha.

Analistas de TI também receberam convites para a evento da empresa em Xangai.

Servidores dos ministérios da Saúde, do Planejamento e de Ciência e Tecnologia também foram alvo do lobby do regime comunista da China.

Nos últimos dias, o grupo de parlamentares do PSL que viajou à China para estudar a tecnologia de reconhecimento facial recebeu duras críticas na internet, inclusive do filósofo Olavo de Carvalhoconforme noticiou a RENOVA.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS