Jair Bolsonaro toma posse como 38º Presidente da República

0
49

Eleito como 38º Presidente da República do Brasil em 28 de outubro de 2018 pela Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), Jair Bolsonaro conquistou a marca de 57,79 milhões de votos.

O presidente Jair Messias Bolsonaro toma posse como o 38º presidente da República Federativa do Brasil. Eleito com mais de 57 milhões de votos no pleito realizado em outubro de 2018, o novo mandatário tem como vice no comando da Nação brasileira o general Antônio Hamilton Martins Mourão.

Com uma longa trajetória no Legislativo, exercendo sete mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, Jair Bolsonaro chega ao Palácio do Planalto com o conhecimento da histórica pauta de reivindicações dos brasileiros: segurança pública, desburocratização e enxugamento do Estado, igualdade de oportunidades e combate à corrupção.

Sua plataforma de trabalho busca construir um Brasil próspero, justo e seguro e propõe uma ruptura radical de práticas políticas que impedem o progresso mais acelerado do Brasil e sua presença efetiva no ranking das nações mais desenvolvidas do Planeta.

O Presidente governará para o benefício dos 209 milhões de brasileiros, sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião. Sua pauta de trabalho é extensa para os próximos quatro anos e inclui demandas como a execução de um amplo programa de privatização; desburocratização do Estado; eliminação e unificação de tributos; programa de renda mínima para as famílias; educação à distância para o ensino fundamental; carteira de trabalho “Verde e Amarela”; redução de alíquotas de importação e das barreiras não tarifárias, além de ampliação de acordos bilaterais; reformulação do Estatuto do Desarmamento e redução da maioridade penal, entre outras iniciativas.

Esse trabalho será desenvolvido a partir de uma estrutura de 22 ministérios, além de outras instituições governamentais. O Governo de Jair Bolsonaro irá trabalhar alinhado com as frentes parlamentares, de cunho suprapartidário, no Congresso Nacional, consolidando um estilo de governo defensor de uma agenda política e administrativa comum aos interesses da sociedade brasileira.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS