A última vez que um vice-presidente comandou o Brasil foi em 21 de abril de 2016, segundo o Palácio do Planalto.
Com a viagem do presidente Jair Bolsonaro na noite deste domingo para Davos, na Suíça, a fim de participar do Fórum Econômico Mundial, o país passa a ser comandado a partir desta segunda-feira (21) pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.
Mourão disse estar honrado por substituir Bolsonaro na Presidência do país enquanto o chefe de Estado participa do Fórum Econômico Mundial.
Em mensagem publicada nesta manhã, Mourão declarou:
Ao amanhecer deste dia, quero expressar a honra de estar no exercício da Presidência da República. Desejo uma excelente e proveitosa viagem ao Presidente @jairbolsonaro e comitiva a Davos. Por aqui, manteremos a posição!
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) 21 de janeiro de 2019
Na manhã desta segunda (21), Mourão se reúne com Miguel Angelo da Gama Bentes para discutir projetos de mineração estratégica. À tarde, o presidente em exercício tem encontros com os embaixadores da Alemanha, Georg Witschel, e Tailândia, Susarak Suparat.
Em seguida, Mourão se reúne com o coronel Hélcio Bruno de Almeida, especialista em defesa e segurança com atenção no combate ao terrorismo. Depois, ele se encontra com dois generais, informa a agência “EBC“.
CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK