Protestos contra Maduro agitam madrugada na capital da Venezuela

0
8

Dezenas de protestos populares que eclodiram na noite de segunda-feira (21) se estenderam até a madrugada desta terça-feira (22), em Caracas, capital da Venezuela.

Os novos protestos contra o ditador Nicolás Maduro chamaram a atenção por terem sido registrados especialmente em áreas consideradas redutos do chavismo.

Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS) identificou 30 as manifestações registradas perto da meia-noite em Caracas, a maioria em bairros do município de Libertador, um território onde estão localizadas todas as sedes dos poderes públicos, informa o “UOL“.

Boa parte desses protestos continuaram nas primeiras horas desta terça-feira (22). Os cidadãos relataram isso através das redes sociais, onde publicavam várias fotografias e vídeos mostrando estradas fechadas, assim como as pessoas nas ruas gritando palavras de ordem contra o governo.

Embora nenhuma autoridade tenha se pronunciado sobre os atos, diversas imagens mostram as forças da ordem tentando dissuadir as manifestações, em alguns casos disparando gás lacrimogêneo em áreas residenciais.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS