80 lápides vandalizadas em cemitério judeu na França

0
0
A picture taken on December 17, 2018 in Herrlisheim shows jewish headstones tagged with swastika symbol at a Jewish cemetery, eastern France. - 37 headstones and a memorial for Shoah victims have been desacrated overnight December 10, 2018. (Photo by SEBASTIEN BOZON / AFP)

Suásticas e outros símbolos antissemitas foram encontrados em 80 lápides num cemitério judeu no leste da França.

O vandalismo foi descoberto na manhã desta terça-feira (19) em um cemitério na vila de Quatzenheim, perto da fronteira com a Alemanha, na região da Alsácia.

O comunicado foi feito pelo gabinete regional de segurança e representa o mais recente caso chocante de antissemitismo na França.

De acordo com o jornal The Local, cerca de 80 lápides no total foram vandalizadas com grafites antissemitas e símbolos da suástica.

O governo francês anunciou na última segunda-feira (11) que o número de crimes antissemitas registrados no País em 2018 aumentou 74%como noticiou a RENOVA.

A grande mídia e o próprio presidente Emmanuel Macron tentam conectar a elevação no antissemitismo na França aos protestos dos coletes amarelos. No entanto, a situação está complicada para judeus vivendo na França muito antes destas manifestações.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS