China quer construir estação de energia solar no espaço

0
7

China trabalha em um projeto de construção de uma usina espacial capaz de captar energia do Sol e enviá-la para a Terra.

China está comprometida em seu esforço para assumir uma posição de destaque entre os líderes globais de exploração astronômica.

A intenção da Academia de Tecnologia Espacial da China é conseguir aproveitar a energia solar mesmo quando estiver nublado no planeta terrestre, visto que a matriz fotovoltaica da estação ficará fora da atmosfera da Terra.

Os cientistas chineses esperam realizar testes antes de 2025, mas ainda estão analisando como irão trazer a energia do espaço para a Terra.

Segundo informações do jornal The Sydney Morning Herald, uma das ideias estudadas pelo regime comunista é instalar painéis captando a luz solar e, em seguida, transmitir eletricidade para uma instalação terrestre na forma de ondas ou laser.

Além de enviar energia limpa para a Terra, a usina espacial poderia viabilizar missões mais profundas e mais distantes no universo, registra a revista Galileu.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS