Cidadãos protestam na fronteira EUA-México para exigir muro

    0
    34

    Com bandeiras dos Estados Unidos e slogans de apoio ao presidente Donald Trump, cidadãos protestaram no sábado (9) na fronteira que divide o estado mexicano de Chihuahua do americano Novo México para exigir o financiamento de um novo muro fronteiriço.

    “Precisa construir o muro aqui […] porque, por aqui, vai começar a passar o crime. Vão cruzar mais (imigrantes) ‘ilegais’”, disse o americano Anthony Agüero à agência AFP.

    “Veteranos antes dos invasores. Legal é a palavra-chave”, “Parem as drogas que destroem nossa juventude” e “Trump 2020” são algumas das frases nos cartazes nas cores da bandeira nacional – vermelho, azul e branco.

    Os manifestantes viajaram de diferentes cidades do Texas e do Novo México para protestar em Anapra, um ponto no meio do deserto, onde o muro fronteiriço se interrompe e deixa um caminho livre entre Ciudad Juárez, no México, e Sunland Park, nos EUA.

    O presidente Donald Trump visitará a cidade de El Paso nesta segunda-feira (11) para dar a largada em sua campanha pela reeleição em 2020, sob o lema “Make America Great Again”, informa a ISTOÉ.

    CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

    COMENTÁRIOS