Clubes esquecem rivalidade e demonstram apoio ao Flamengo

0
9

Em solidariedade às famílias afetadas pela trágico incêndio no Ninho do Urubu, clubes de futebol do Rio de Janeiro deixam a rivalidade de lado e demonstram apoio ao Flamengo.

Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do clube na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Estado da região Sudeste.

A comoção nas redes sociais com esta tragédia é gigantesca. O trending topics da rede social Twitter está tomado por tópicos relacionados com o incêndio no Rio.

Equipes de futebol de todo o Brasil também estão demonstrando solidariedade aos familiares das vítimas e ao próprio Flamengo, inclusive os três rivais cariocas.

Vasco, por exemplo, compartilhou a hashtag #ForçaFlamengo em uma mensagem no Twitter, com direito a uma arte especial criada em apoio ao seu principal rival.

“Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande”, disse o perfil oficial do Botafogo no Twitter, também com a hashtag #ForçaFlamengo.

Já o Fluminense, que está com partida agendada para amanhã contra o Flamengo valendo pela semifinal da Taça Guanabara, campeonato estadual do Rio de Janeiro, cancelou o treinamento nesta sexta-feira (8) e decretou luto oficial de três dias.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS