Colômbia garante que ajuda humanitária chegará na Venezuela

0
11

O governo da Colômbia informou nesta quinta-feira (21) que fará chegar à população da Venezuela a ajuda humanitária doada por vários países e entidades.

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Holmes Trujillo, disse que há uma estrutura logística para assegurar que as doações sejam entregues.

O chanceler afirmou que representantes do presidente interino, Juan Guaidó, vão se encarregar de receber a ajuda humanitária. A região de fronteira vai ser utilizada como ponte.

Segundo Trujillo, no sábado (23), quando está marcada a entrega da ajuda humanitária, a prioridade será a distribuição dos donativos.

Colômbia restringirá a passagem em pontes para pedestres para permitir que, ao longo do sábado (23), elas sejam utilizadas como prioridade para transferência de ajuda humanitária para a Venezuela.

Em meio ao acirramento da crise da Venezuela com o fechamento da fronteira com o Brasil, o governo de Jair Bolsonaro também garantiu que irá colaborar com a entrega dos mantimentos, como noticiou a RENOVA.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS