Com Bolsonaro, Brasil anima investidores de Wall Street

0
14

O Brasil começou o mês de fevereiro no topo dos mercados emergentes, sendo visto como um dos destinos favoritos dos investidores de Wall Street este ano.

Segundo especialistas ouvidos pelo Panam Post, a eleição do presidente Jair Bolsonaro oferecerá grandes mudanças na maior economia latino-americana.

68% dos investidores pesquisados pelo Santander acreditam que o Brasil seja o país com maior rendimento para as ações da América Latinaatualmente.

A Bolsa brasileira conseguiu minimizar o peso que a mineradora Vale tem sobre o mercado e fechou o mês de janeiro em alta de 10,8%, embalada pelo otimismo com o novo governo, a perspectiva de reforma da Previdência e também pela melhora no exterior.

De acordo com o chefe de estratégia da Alpine Macro – uma empresa de pesquisa independente que oferece perspectivas de investimento únicas de mercado macroeconômico e financeiro -, Chen Zhao, Bolsonaro está “tocando todas as notas certas que o mercado queria ouvir por anos”.

Zhao acrescentou que é por isso que ele acredita que a reação do mercado tem sido tão positiva:

“Se ele realmente cumprir o que prometeu, acredito que poderia se tornar uma importante história no mundo dos Mercados Emergentes”, disse o especialista.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS