CPI da Anistia protocolada no Senado Federal

0
20

O senador Capitão Styvenson protocolou o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar a concessão de indenizações para anistiados políticos.

O requerimento com 30 assinaturas foi protocolado na tarde desta quarta-feira (13) pelo senador Styvenson Valentim (Pode-RN) e tem como principais alvos membros do Partido dos Trabalhadores (PT).

Em sua proposta, o senador diz que e as reparações são “uma verdadeira pensão às custas dos impostos pagos com sacrifício pelo cidadão brasileiro”.

Styvenson também destaca como “beneficiados” o presidiário Lula da Silva Dilma Rousseff, além do ex-ministro José Dirceu, todos do PT.

Segundo a Folha, o senador afirma no texto:

“Concedidas com pouca ou nenhuma transparência, em processos que muitas vezes estão desaparecidos, as reparações parecem contemplar, na sua esmagadora maioria, figuras carimbadas da chamada esquerda brasileira, o que levanta sérias suspeitas de direcionamento.”

O pagamento de anistias também tem sido alvo de duras críticas da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

“Ao todo, já foram beneficiadas 39 mil pessoas com quase 10 bilhões de reais”, informa O Antagonista.

Recentemente, através de postagem no Twitter, Damares prometeu passar um pente-fino nas pensões e indenizações. “Vamos abrir essa caixa-preta”, disse a ministra, conforme noticiou a RENOVA.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS