EUA comparam Maduro com Stalin, Mussolini e Saddam

0
14

A Casa Branca divulgou nesta quinta-feira (7) um vídeo em espanhol no qual compara o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, com outros líderes da extrema esquerda.

O chavista Nicolás Maduro é comparado com o soviético Josef Stalin, o italiano Benito Mussolini, o iraquiano Saddam Hussein, o líbio Muammar Gaddafi, o aiatolá iraniano Ruhollah Khomeini e o ugandense Idi Amin Dada.

O vídeo, publicado na conta do Twitter em espanhol da residência presidencial americana, mostra as imagens desses líderes já falecidos, sem identificá-los, logo depois de afirmar que Maduro “é um mestre em violar a Constituição venezuelana”.

“Suas táticas são copiadas diretamente dos inumeráveis líderes autoritários anteriores a ele”, afirma uma legenda no vídeo.

Por trás dessa mensagem, aparecem primeiro as imagens de Stalin, Mussolini e Hussein, seguidas pelas de Amin, Khomeini e Gaddafi.

As fotografias dos três primeiros voltam a aparecer no final do vídeo, após serem enumerados os supostos abusos cometidos por Maduro, quando a Casa Branca adverte: “Já vimos isto antes”.

“Maduro deve sair”, conclui o vídeo que, segundo se indica ao final, foi produzido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS