Juan Guaidó exige abertura da fronteira da Venezuela com o Brasil

0
2

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, exigiu nesta quinta-feira (21) a abertura a fronteira com o Brasil, depois que o ditador Nicolás Maduro decretou seu fechamento.

Em mensagem no Twitter, Juan Guaidó compartilhou um “decreto presidencial” que ordena “aos órgãos do poder público responsáveis (…) que mantenham aberta a fronteira com o país irmão da República Federativa do Brasil”.

Além disso, indicou que reitera a disposição da Venezuela “a manter as relações diplomáticas, consulares e de toda ordem com as autoridades das ilhas de Aruba, Curaçao e Bonaire, assim como com as correspondentes autoridades do Reino dos Países Baixos”.

O ditador Nicolás Maduro ordenou o fechamento da fronteira com o Brasil na tarde desta quinta-feira (21), em um momento no qual a oposição pressiona pela entrada da ajuda humanitária que está sendo armazenada em Roraima.

Dois dias atrás, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro havia confirmado a participação do Brasil nos esforços internacionais para levar alimentos e remédios ao povo venezuelano, como noticiou a RENOVA.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS