Mourão é criticado nas redes sociais após defender aborto

0
117

Um dia após deixar a Presidência em exercício, o general Hamilton Mourão concedeu entrevista ao jornal “O Globo” em seu gabinete, no prédio anexo ao Palácio do Planalto.

Mantendo um comportamento que vem gerando críticas nas últimas semanas, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, não escondeu a contrariedade com o presidente Jair Bolsonaro em relação a temas importantes da agenda governista.

“O presidente Bolsonaro tem o estilo dele, característico. Ele construiu uma vida política de 30 anos em cima disso aí. É totalmente diferente de mim”, disse Mourão durante sua entrevista ao jornal “O Globo“.

As diferenças entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e Mourão ficaram ainda mais visíveis quando o assunto aborto foi abordado na conversa.

Questionado sobre o assunto do aborto, Mourão disse que a questão precisava ser “bem discutida”.

O vice-presidente da República declarou:

“O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública.”

Ele acrescentou:

“Você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’.”

E completou:

“Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa.”

As declarações de Mourão podem ter deixado parte da grande mídia satisfeita, mas não agradou a maior parte da base de apoiadores que colocou Bolsonaro no Palácio do Planalto.

RENOVA cita alguns exemplos de críticas que estão circulando nas redes sociais sobre as palavras de Mourão acerca da questão do aborto.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS