ONU acusa Coreia do Norte de manter produção de armas nucleares

0
19

Um documento apresentado recentemente ao Conselho de Segurança da ONU diz que o programa de mísseis nucleares e balísticos da Coreia do Norte permanece intacto.

Um relatório das Nações Unidas indica que a Coreia do Norte utiliza aeroportos e outras infraestruturas civis para avançar o seu programa de mísseis nucleares e balísticos.

Os especialistas da ONU descobriram que a ditadura norte-coreana utiliza instalações civis, principalmente aeroportos, para montar e testar mísseis balísticos para evitar que sejam destruídos.

A Coreia do Norte também continua a violar o embargo de armas. Segundo o relatório, o regime tentou fornecer armas leves para a Síria, para os rebeldes huthis no Iêmen, para a Líbia e o Sudão.

Ainda de acordo o relatório, os portos e aeroportos da Coreia do Norte são “usados para violações generalizadas” das sanções da ONU, “que variam da importação ilegal de petróleo e exportação ilegal de carvão até o contrabando de fundos por cidadãos norte-coreanos”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, devem realizar uma segunda cúpula nos dias 27 e 28 de fevereiro no Vietnã, informa o Correio Braziliense.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS