Sérgio Moro entrega pacote anticrime à Câmara dos Deputados

0
2

Os ministros da Justiça e da Casa Civil entregaram nesta terça-feira (19) o pacote de projetos anticrime do governo Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Como você viu mais cedo na RENOVA, o pacote anticrime foi fatiado em três projetos com medidas contra corrupção, crime organizado e crimes violentos que agora serão analisados pelos parlamentares.

Após a entrega do projeto, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, declarou:

“O governo está buscando mudanças para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, se faz necessário melhorar a segurança pública, enfrentar o crime organização e a corrupção, problemas que caminham juntos.”

Moro afirmou que, com a apresentação do pacote, “o governo está mostrando a que veio”, mas que está aberto à discussão no parlamento.

Questionado sobre o motivo de tratar a criminalização do caixa 2 em um projeto separado, o ministro da Justiça afirmou que isso “não muda nada em relação ao comprometimento do governo em relação ao caixa 2”.

Nos bastidores, segundo o G1, a avaliação de parlamentares é a de que separar os assuntos facilitará a aprovação das medidas de combate à corrupção e aos crimes violentos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS