Trump detalha estrutura da futura força espacial dos EUA

0
0

O projeto de Trump para criar a futura força espacial dos Estados Unidos segue avançando.

O presidente Donald Trump ordenou ao Pentágono redigir um projeto de lei para criar uma “Força Espacial” como a sexta entidade das forças armadas dos Estados Unidos.

Ao assinar a diretriz para criação da entidade militar nesta terça-feira (19) no Salão Oval da Casa Branca, Trump declarou:

“Devemos estar prontos. Meu governo fez da criação de uma força espacial um assunto de segurança nacional.”

E, segundo a revista ISTOÉ, acrescentou:

“Nossos adversários estão no espaço, gostemos ou não. Eles sim e nós também. E esta será uma grande parte das atividades defensivas e ofensivas do nosso país, mas sejamos amáveis e falemos da defesa do nosso país.”

A força espacial proposta pelo líder dos Estados Unidos busca, por exemplo, proteger os satélites americanos de um ataque físico (por colisão com outro objeto ou atingido por um míssil), assim como de qualquer tentativa de pirataria, e o desenvolvimento de capacidades ofensivas no espaço.

Esta força espacial terá a responsabilidade de proteger os interesses americanos e “dissuadir toda agressão” contra os EUA ou seus aliados, segundo o texto presidencial que fala tanto de meios defensivos quanto ofensivos.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS