Trump planeja antecipação de lei banindo Huawei e ZTE dos EUA

0
50

O presidente Donald Trump deve assinar uma ordem executiva que proíbe que qualquer operadora de telefonia dos Estados Unidos use equipamentos das gigantes chinesas Huawei e da ZTE no país.

De acordo com uma reportagem do site Politico, que cita três fontes anônimas que trabalham na Casa Branca, a medida será assinada no fim deste mês, logo antes do início da Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

A medida já está sendo comentada nos bastidores há alguns meses, mas, segundo as fontes ligadas, Donald Trump está sendo pressionado para assiná-la antes da MWC, passando a mensagem para as empresas de telefonia de que todos os contratos assinados deverão priorizar a segurança da informação dos clientes e não apenas os custos de instalação.

As fontes do jornal Político ainda revelam que a Huawei e a ZTE não estão citadas nominalmente na ordem executiva, mas ambas se enquadram na categoria “equipamentos para telecomunicações de empresas chinesas” que será proibido pela decisão.

Os rumores sobre a diretiva são apenas mais uma notícia negativa em um período bem conturbado para a Huawei nos Estados Unidos, que dominou as manchetes com a prisão de sua CFO, Wanzhou Meng, pela polícia do Canadá a mando do governo norte-americano, registra o Canal Tech.

Além disso, a transição para redes 5G também tem colocado a Huawei na mira de outros países do globo, conforme noticiou a RENOVA.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS