Bolsonaro participa de jantar com embaixador na capital dos EUA

0
2

Bolsonaro chegou no fim da tarde deste domingo (17) aos EUA para sua primeira reunião bilateral como chefe de Estado.

O encontro entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, será realizado na terça-feira (19) na Casa Branca.

Bolsonaro decolou pela manhã da base aérea de Brasília e desembarcou por volta das 16h40 na base aérea de Andrews, nos arredores da capital Washington.

Através do seu perfil oficial no Twitter, o presidente falou sobre as suas expectativas sobre a viagem aos Estados Unidos.

Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, residência utilizada pelo governo norte-americano para receber chefes de Estado em visitas oficiais.

“É uma honraria concedida a pouquíssimos Chefes de Estado, além de não custar um centavo aos cofres públicos. Agradecemos ao Governo Americano a todo respeito e carinho que nos está sendo dado”, acrescentou Bolsonaro no Twitter.

Ainda neste domingo, em seu primeiro compromisso nos EUA, o presidente da República esta participando de um jantar na residência do embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, com “formadores de opinião”.

A expectativa é que Bolsonaro indique um substituto para o cargo de Amaral após o término da visita aos Estados Unidos.

Em seu perfil no Twitter, o chefe do Executivo publicou uma imagem do evento ao lado do chanceler Ernesto Araújo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o filósofo Olavo de Carvalho e o Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe G. Martins.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS