Boneca ensina suicídio para crianças em vídeos do YouTube

0
0

Muito cuidado com o que seus filhos estão assistindo no YouTube Kids. Batizada de Momo, a boneca, de aparência macabra, foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil na plataforma.

Uma boneca macabra está assustando crianças em todo o mundo.

Batizada de Momo, a personagem, que tem aparência assustadora, foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil do YouTube Kids, plataforma feita especialmente para crianças.

A boneca aparece em momentos aleatórios, no meio das imagens, com mensagens de incentivo ao suicídio.

Sem qualquer aviso prévio, imagens da estão inseridas dentro de vídeos feitos para o público infantil.

Assim, enquanto as crianças assistem um determinado programa ou o clipe de uma música, as imagens são interrompidas para darem lugar à boneca.

Em inglês, ela dá instruções de como cometer suicídio. Mas é preciso tomar cuidado: nem apenas as crianças que entendem a língua estão sujeitas ao perigo.

Além do áudio ensinando como cortar os pulsos com diversos objetos que podem estar presentes em casa, também há imagens demonstrando o ato, fazendo com que se torne facilmente imitável pelas crianças, registra o IG.

RENOVA não conseguiu encontrar o link de nenhum vídeo no YouTube Kids onde a boneca Momo pode ser vista de forma infiltrada, apenas vídeos compartilhados em outras redes sociais, como o Twitter.

Com a gravidade das denúncias é de se esperar que o YouTube tomou as devidas providências e tenha retirado o conteúdo com rapidez. Outra corrente aponta que o vídeo pode ser uma jogada de marketing para divulgar a imagem da boneca Momo.

Em resposta às denúncias, o YouTube se pronunciou, em nota, alegando que não foi encontrado “nenhum vídeo que promova um desafio Momo no YouTube Kids” e pedindo para que qualquer conteúdo com “atos nocivos ou perigosos” seja denunciado.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS