Coletes Amarelos querem bloquear Paris durante três dias

0
25

O movimento dos Coletes Amarelos iniciou nesta sexta-feira (8) o “momento decisivo” da sua trajetória.

Os organizadores dos protestos, que estão chacoalhando a França nos últimos meses, querem bloquear a capital Paris até domingo (10), através de manifestações e da ocupação das principais ruas da cidade.

Antes de série de debates em todo o país promovidos pelo presidente Emmanuel Macron para responder às exigências dos Coletes Amarelos, o movimento quer mandar uma mensagem direta ao líder globalista.

A ideia foi, mais uma vez, lançada nas redes sociais pelo grupo “France en Colère”, gerido por Éric Drouet, uma das mais conhecidas figuras do movimento.

Drouet apelou aos Coletes Amarelos de todo o país para se deslocarem a Paris e ocuparem espaços públicos com acampamentos e manifestações, bloqueando as ruas da cidade desta sexta-feira até domingo.

As já tradicionais manifestações de sábado dos Coletes Amarelos estão perdendo fôlego, com menos de 40 mil participantes em toda a França no último final de semana – o número mais baixo até agora, registra o jornal Público.

Os protestos começaram a 17 de Novembro de 2018, com uma manifestação contra o anúncio do aumento do preço dos combustíveis que juntou, na ocasião, quase 300 mil manifestantes.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS