Satélites detectam atividade em base de mísseis na Coreia do Norte

0
20

Imagens mostram a reconstrução parcial da base de mísseis de Sohae, na Coreia do Norte, contrariando o anúncio do ditador Kim Jong Un de que ela seria desativada.

Coreia do Norte começou a desativar a base de Sohae em junho do ano passado, pouco depois da primeira cúpula entre Kim Jong Un Donald Trump.

Contrariando a promessa de Kim, imagens por satélite analisadas por especialistas mostram a reconstrução parcial da base de mísseis.

O material capturado no último sábado (2), dois dias depois da cúpula entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, foi analisado nesta quarta-feira (6).

As imagens mostram que o regime norte-coreano começou a reconstruir a plataforma de lançamento e o local de teste de motores de mísseis. Guindastes, veículos e vários equipamentos podem ser vistos no entorno da base antes desativada.

Na área de lançamento, segundo o G1, os especialistas notaram que a estrutura para o transporte de mísseis está sendo reconstruída na base, que fica no noroeste do país, perto da fronteira com a China.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS