Terceiro suspeito do massacre da escola de Suzano diz que ataque foi baseado em Columbine

0
1

O adolescente apontado pela Polícia como terceiro suspeito no massacre de Suzano (SP), disse ao Independente nesta quinta-feira (14) que o atirador Guilherme Taucci se inspirou no ataque de Columbine (Colorado, EUA) para cometer o atentado na escola Raul Brasil, esta semana.

O jovem foi levado na manhã desta sexta-feira (15) ao Fórum de Suzano. No Fórum, o menor será ouvido num primeiro momento pelo promotor da Vara da Infância e Juventude. Em seguida, vai para a sala de audiência de apresentação (não é de custódia). A partir daí, a juíza pode determinar a internação imediata ou o acompanhamento assistido.

O pai do jovem, cuja identidade foi preservada, confirmou ao Independente que seu filho se dirigiu ao local e é considerado o terceiro suspeito do massacre, pela Polícia. “Levaram meu filho”, relatou pela manhã.

Segundo investigações, o jovem supostamente ajudou os atiradores Guilherme Taucci Medeiros, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, a planejar o ataque. Para polícia, no dia do tiroteio o adolescente não esteve na escola palco do crime.

Veja o vídeo da entrevista do Independente com o terceiro suspeito

Por: Bruna Pannunzio e Rafael Bruza.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS