Trump diz que socialismo é “pesadelo” e que “não tem nada a ver com justiça”

0
10
Presidente dos EUA Donald Trump discursa no Edifício Ronald Reagan em 18 de dezembro de 2017, em Washington, DC. (Mark Wilson/Getty Images)

Discurso do presidente agradou conservadores

O presidente Donald Trump discursou na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), realizada no National Harbor, perto da capital Washington. Seu discurso demonstrou tom eleitoral, com críticas à oposição democrata.

Trump, que vai tentar a reeleição, prometeu que os Estados Unidos nunca serão socialistas. “O socialismo não é sobre o meio ambiente, não é sobre a Justiça, não é sobre a virtude… É sobre o poder da classe governante. Vejam o que está acontecendo na Venezuela e em outros lugares”, alertou.

Em seguida, complementou: “Estamos aqui porque o futuro não pertence aos que acreditam no socialismo. O futuro pertence aos que acreditam na liberdade, e os Estados Unidos nunca serão um país socialista”.

Em seu longo discurso, o bilionário reiterou seu compromisso com causas com as quais os conservadores se identificam.

Ao todo, citou o termo uma dúzia de vezes, criticando aqueles que tentam fazer com que essa filosofia chegue à Casa Branca. Sem mencionar diretamente o senador Bernie Sanders, que já lançou sua pré-candidatura para o pleito, o presidente afirmou que os rivais estão “adotando o pesadelo socialista”.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS