Internet sai em defesa de Danilo Gentili após condenação

0
3

Danilo Gentili foi condenado a 6 meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

O humorista e apresentador Danilo Gentili foi condenado pela Justiça de São Paulo por ter praticado o crime de injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT).

A sentença foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado.

Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ele poderá recorrer em liberdade, como noticiou a RENOVA.

De acordo com a decisão da magistrada, o humorista injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.

Através do seu perfil oficial no Twitter, Gentili vem se manifestando sobre a decisão da Justiça de São Paulo. “Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade”, disse Danilo ao citar o perfil da deputada petista.

Em outra publicação, o apresentador do programa The Noite, no SBT, compartilhou um vídeo onde destroça centena de processos com uma motosserra. “Isso aqui continua valendo pra mim”, escreveu Gentili.

A repercussão nas rede sociais sobre a decisão judicial desfavorável contra Danilo está intensa. No momento da publicação desta matéria, a tag #GentiliLivre é o assunto mais comentado do Twitter mundial.

Confira algumas mensagens com grande engajamento circulando com a hashtag:

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS