Heleno diz que Europa falhou em preservar suas florestas

0
0
SP - DEBATE/SEGURAN«A - POLÕTICA - O general Augusto Heleno, coordenador do programa de seguranÁa p˙blica da campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) participou, na manh„ desta quinta-feira (27), de debate sobre o combate aos mercados ilÌcitos e programas de defesa na sede da FIESP em S„o Paulo. 27/09/2018 - Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTAD√O CONTE⁄DO

“Quais são as florestas que o europeu preservou?”, questionou o ministro do GSI, Augusto Heleno.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, criticou os “palpites” de países da União Europeia sobre as políticas ambientais do Brasil.

A afirmação do general vem depois de a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, se declarar “muito preocupada” com políticas ambientais do governo do presidente Jair Bolsonaro e com o desmatamento no Brasil.

Segundo o site UOL, Heleno declarou:

“O que não pode é país dar palpite no Brasil. A gente não dá palpite em ninguém. Por que a gente não dá palpite no meio ambiente da Alemanha?

E, mencionado o desmatamento no continente europeu, acrescentou:

Quais são as florestas que o europeu preservou? Vejam o que a Europa tinha de floresta no início do século e o que tem hoje. Nunca lembraram disso, agora vêm pra cima do Brasil? É muita coincidência, né, um país rico como o Brasil é e eles vêm cobrar a preservação do meio ambiente da gente.”

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS