Macron diz que conversa com Bolsonaro foi chave para acordo histórico

0
0
(Osaka - Japão, 28/06/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, durante Reunião Paralela dos Líderes do G20, sobre Economia Digital. Foto: Frederico Mellado / ARG

Segundo Macron, a “garantia dada por Bolsonaro” sobre o meio ambiente foi chave para que o entendimento entre Mercosul e União Europeia fosse firmado.

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse, neste sábado (29), que o seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, garantiu a ele o compromisso do Brasil com o Acordo de Paris e com a “luta pela biodiversidade”.

Em entrevista em Osaka, cidade do Japão onde a cúpula do G20 foi realizada, Macron declarou:

“O presidente Bolsonaro me confirmou o seu compromisso, ao contrário das preocupações que se podia ter, com o Acordo de Paris e a luta pela biodiversidade. Estamos comprometidos com o acompanhamento desses compromissos.”

E, citando o histórico acordo firmado entre Mercosul União Europeia, o líder francês acrescentou:

“A verdadeira mudança na fase final de negociação foi a afirmação clara pela qual o Brasil se comprometeu com o Acordo de Paris e na luta pela biodiversidade.”

Às vésperas do encontro das 20 maiores economias do mundo, Macron havia declarado que a França não firmaria o acordo com o Mercosul se o Brasil deixasse o Acordo de Paris.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS